R E G U L A M
E N T O
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DA ORGANIZAÇÃO
Art. 1o – BAHIA CUP 2015
realizada pela TAAB EVENTOS ESPORTIVOS , será disputada na cidade de LAURO
DE FREITAS de 14 de Março a 02 de Maio de 2015, nas categorias , Sub 12
(2003/2004), Sub 14 (2001/2002),
Sub 16 (1999/2000) e Sub 18
(1997/1998).
Art. 2o – A TAAB EVENTOS
ESPORTIVOS detém todos os direitos relacionados à competição e o seu
Departamento Técnico é o responsável pela organização, realização e elaboração
do regulamento e tabela da Copa.
Art. 3o - A Forma de Disputa
da Competição será aprovada pelo Conselho da Comissão Técnica e aprovada pelas
Equipes participantes, e deverão obedecer todos os regimentos desse
regulamento.
DAS INSCRIÇÕES
Art. 4º -
A condição de jogo dos Atletas se dará após apresentação da
LISTA COLETIVA DE INSCRIÇÃO DA EQUIPE e pagamento da taxa de inscrição de cada
categoria.,, que será divulgada nas REDES SOCIAIS , portanto se tornando válida
, o atleta deverá apresentar sua identidade ou outro documento oficial com foto
na mesa de jogo para conferência (não
vale Xerox nem certidão de nascimento).
Art. 5º - As
Equipes poderão inscrever Atletas até 24 horas antes da ultima partida da
1º fase, o limite máximo será de 22 (vinte ) atletas.
Art. 6 -
Um Atleta somente poderá atuar em uma equipe, em caso de inscrição dupla
o referido atletas será eliminado da Competição. E as equipes envolvidas
no caso, impedidas de substituí-lo na sua relação.
Art. 7 -
O Atleta inscrito em uma determinada categoria, poderá ser inscrito
em outra categoria , contanto que seja da mesma equipe. Constando o nome do
referido em ambas relações.
Parágrafo
Único - As punições recebidas por este atleta, terão efeito somente para
a categoria da qual tenha sido penalizado. Excetuando-se a eliminação.
QUESTÕES TÉCNICAS
Art. 8 - TIRO LIVRE DIRETO APÓS A 11 FALTA , a equipe que cometer 11 faltas coletivas terá o tiro livre direto., a décima
primeira falta ,que acontecer será posta
a bola em qualquer parte da linha da meia lua da grande área.repito , não da
linha da grande área e sim da MEIA LUA. E todas faltas após serão da
meia lua da grande área a partir .
Art. 9 - A
equipes participantes da primeira partida da rodada, deverão estar em
campo no horário constante na tabela. Haverá a tolerância de 15
(quinze) minutos, quando será decretado WXO caso
alguma ou ambas as
equipes não tenha se apresentado. As partidas seguintes se iniciarão logo após
a anterior.
Parágrafo
Único - Em caso de WX0 na primeira partida dar-se- o tempo de
30 (trinta) minutos para o início da partida seguinte, sem tolerância.
Art.
10 - A Categoria punida com WXO será automaticamente eliminada da
Competição.
Art.
11 - Terão mando de Campo as equipes colocadas do lado esquerdo da
Tabela. E por conseguinte serão elas que em caso de igualdade de uniformes,
terão de trocá-lo.
Art.
12 - Cada equipe deverá apresentar 01 bola em condições de jogo antes da
partida se iniciar á mesa.
Art.
13 - As partidas terão a seguinte duração:
1
– Sub 12,será de 40 (quarenta)
minutos divididos em dois tempos de 20 (vinte) minutos com 05 (cinco)
minutos de descanso.
2
- Sub 14 será de 50
(quarenta) minutos divididos em dois tempos de 20 (vinte) minutos com 05
(cinco) minutos de descanso
3-
Sub 16 será de 50 (cinquenta)
minutos divididos em dois tempos de 25 (vinte e cinco) minutos, com 5
(cinco) minutos de descanso.
4
- Categoria Sub 18 será de 70 (setenta) minutos divididos em dois tempos
de 35 (trinta e cinco ) minutos, com 5 (cinco) minutos de descanso.
Art.
14 - Os Atletas participantes desta Competição deverão apresentar única e
exclusivamente o RG Civil ou o Passaporte (no caso de ser estrangeiro) ou
qualquer documento oficial com foto, todos originais em TODAS AS PARTIDAS da
Competição. Estes documentos deverão conter à assinatura dos seus portadores. É
vedada a assinatura na súmula e participação no jogo do atleta sem o referido
original. Exceto as Carteiras de Trabalho que deverão ser de 2010. Não terá
validade nem um documentos autenticado e só originais.
Parágrafo
1° - Nenhum membro da Comissão Técnica ou Dirigente poderá permanecer no banco
de suplentes sem a apresentação da documentação exigida: RG, Passaporte (se
estrangeiro), Cref ou outro documento original com foto. Todos deverão ter
idade igual ou superior a 17 anos.
Parágrafo 2° - Serão permitidos 03 (três) Membros da Comissão Técnica no
banco de suplentes. Os documentos serão requisitados pelo mesário ou 4° árbitro
e constarão na súmula do jogo com as suas respectivas funções.
Parágrafo 3° - Caso algum Dirigente esteja no banco de suplentes sem
identificação e recusar a retirar-se, a partida será interrompida pelo árbitro,
o qual relatará o ocorrido, podendo a equipe ser punida com a perda dos pontos
caso o intruso persista em ficar no campo de jogo.
Art. 15 - As Associações poderão compor o quadro de suplentes de
cada partida com até 11 (onze) atletas inscritos. Podendo realizar até 11
substituições (0nze) substituições.(não precisando para o jogo para substituir
,tendo apenas autorização do árbitro central e árbitros assistentes .
Art. 16 – Os atletas deverão permanecer na área determinada pela
Comissão Organizadora, todos reunidos, sendo o Dirigente da Equipe o
responsável pelo bom comportamento dos mesmos.
Art. 17 - É expressamente proibido o
uso de chuteiras com travas ou pontas de metal.
Art. 18 - O uso dos calções
térmicos, serão autorizados desde que sejam da cor predominante do short ou que
pelo menos seja curto e não fique visível ao público, descaracterizando desta
forma o uniforme. O atleta infrator será solicitado que saia do campo para
retirar o equipamento e poderá retornar após a vistoria do
árbitro.
Art. 19 – Não é permitido aos
atletas participar das partidas portando adereços tais como: anéis, pulseiras
de metal, correntes de metal ou
barbante resistente e cortante no pescoço, brinco etc.
Art. 20 será obrigatório o uso de
caneleiras em todas as partidas e categorias.
Art. 21 – Os critérios de pontos para
classificação será:
VITÓRIA – 3 PONTOS
EMPATE – 1 PONTO
DERROTA – 0 PONTO
Art. 22 – Estará
automaticamente suspenso da partida posterior a Comissão Técnica, Dirigente ou Atletas que
for expulso ou receber dois Cartões Amarelos.
Art. 23 – Os atletas expulsos em uma
partida terão que cumprir suspensão automática na próxima partida da sua
categoria e se somará o cartão amarelo
que possa ter recebido na mesma partida.
Art. 24 – Os cartões amarelos serão zerados, somente,
ao término da 1ª Fase. Os atletas que receberem cartão vermelho no último jogo
da 1ª Fase terão que cumprir automaticamente no próximo jogo da 2ª Fase.
Art. 25 – O controle dos cartões amarelo e vermelho é de inteira responsabilidade de cada equipe e se por ventura, a equipe utilizar atletas irregulares ou suspensos, a mesma perderá automaticamente os pontos da partida em questão para o seu adversário.lembrando que ás sumulas das partidas serão postas no ar para acesso de todos no BLOG DA COMPETIÇÃO E FACEBOOK DO BAHIA CUP 2015.
Art. 26 - Em casos de agressões com palavras de baixo calão ou
ofensas morais ao árbitro, assistentes, mesário, ou Comissão Organizadora da
Copa, sendo os atos praticados por membros da Comissão Técnica, dirigentes da
equipe, atletas ou qualquer pessoa que esteja na delegação, estes serão
penalizados, de 01 a 03 jogos por decisão da Comissão Organizadora.
Parágrafo 01- Se houver agressão física por membros da Comissão Técnica,
dirigentes, atletas ou qualquer pessoa que esteja na
delegação, ao árbitro, assistentes, mesário ou Comissão Organizadora os mesmos
estarão automaticamente eliminados da competição.
Parágrafo 02 – Os tumultos generalizados ocasionados por uma equipe,
como brigas em campo, agressões físicas contra seus adversários, membros da
Comissão Organizadora, a equipe que iniciou o tumulto será eliminada da competição,
tendo como base a súmula do jogo, relatório do árbitro e do delegado do jogo.
Art. 27 – O
critério de desempate para o sistema de classificação dos grupos ao término da
primeira fase da competição serão os seguintes:
a.
Empate entre duas equipes:
1 – Maior número de
Vitórias
2 - Maior Saldo de
Gols;
3-
confronto direto
4 - Maior número de
Gols marcados na fase;
5 - Menor número de
gols sofridos na fase;
6 - Menor número de
Cartões Vermelhos na fase;
7 - Menor numero de
Cartões Amarelos na fase;
8 - Participação no
Desfile de Abertura;
9
- Sorteio.
Art.
28 - A equipe que desejar verificar a documentação da equipe adversária, poderá
DEPOIS QUE FINALIZAR O JOGO fazê-la junto à mesa , Caso duvide da autenticidade
e queira solicitar providências, deverá entrar com recurso junto a Comissão
Organizadora em até duas horas após ter sido encerrada a partida.A equipe
protestante devera providenciar provas contra a equipe protestada.
Art. 29 - A utilização de atletas que não estejam relacionados na ficha de inscrição acarretará a eliminação automática da Categoria (categoria em questão).TODOS ATLETAS SO PODE PARTICIPAR DA PARTIDA MEDIANTE CONFERENCIA NA FICHA COLETIVA.
Art. 30 - A infração por adulteração de documentos, a utilização de
documentos de terceiros, documentos falsificados ou outros casos que a Comissão
Organizadora julgue com conotação de má intenção,.
Art. 31 - No caso de desistência ou desclassificação de uma equipe
durante a competição, os jogos desta equipe que seria realizado daquele
jogos pra frente,seus adversário e vencedor do jogo por WxO pelo placar de
01x00.
Art. 32 - A equipe (técnicos, dirigentes, atletas ou pessoas
ligadas ao clube) que interromper o jogo ou não deixar cobrar faltas ou
penalidades marcadas pelo árbitro, será penalizada com a perda dos pontos da
partida em questão. Também perderá os pontos a equipe que abandonar o campo de
jogo antes do
término e sem que o árbitro tenha
determinado o final da mesma. O árbitro relatará na súmula os fatos
ocorridos.
Art. 33 - O protesto deverá ser entregue até duas horas após o término da referida partida à Coordenação da Competição. Para validar o protesto a equipe pleiteante deverá efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 100,00 (cem reais). Caso o protesto seja julgado procedente, a quantia desembolsada pelo requerente será devolvida 70%, caso contrário ficará retida com a Comissão Organizadora.
Parágrafo 01 -
O julgamento somente será válido para o jogo em questão. Os jogos
anteriores permaneceram com seus respectivos resultados obtidos, pois já
prescreveu o prazo para possíveis recursos.
Art. 34 -
As partidas poderão ser suspensas por condições
climáticas, ficando a cargo da Arbitragem essa decisão e da Comissão
Organizadora a remarcação ou não desta partida.
Art. 35 – Em caso de
suspensão da partida por falta de segurança, ficará a cargo da Comissão
Organizadora a suspensão e avaliação das atitudes e procedimentos a serem
tomados.
DA PREMIAÇÃO
Art. 36 - Serão
premiados na BAHIA CUP 2015 realizada pela TAAB EVENTOS ESPORTIVOS em cada
categoria:
a.
Troféus para Campeão, Vice campeão, 03 E 04 terceiro colocado da copa.
b.
25 Medalhas para Campeão, Vice campeão.
c.
Troféus para artilheiro, goleiro menos vazado.em cada categoria.
d.
Todas as equipes participantes receberão troféu alusivo a BAHIA CUP 2015.
DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 37 - Os
casos omissos deste presente regulamento serão solucionados pela Comissão
Organizadora, de acordo com as técnicas adequadas de interpretação buscando-se
soluções que harmonizem com o sistema legal adotado pelo presente Regulamento.
TAAB EVENTOS ESPORTIVOS
(71) 9159-0909/8794-6040
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